Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho

Botões de Compartilhamento

Os trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho foram retomados nesta quarta-feira, 22 de janeiro de 2025, com uma intensa agenda já no primeiro dia. Embora a primeira sessão ordinária do ano esteja marcada apenas para o dia 3 de fevereiro, os vereadores (a) foram convocados pelo presidente da Câmara de Rio Negrinho Rodrigo dos Santos- Dido para se reunir em caráter extraordinário para debater e votar sete projetos de lei.

A reunião das Comissões ocorrerá às 16h no Plenário da Câmara Municipal, onde serão analisados os projetos 001, 002, 003, 004, 005, 006 e 007/2025, todos de autoria do Poder Executivo e encaminhados durante a semana. Na sequência, uma Sessão Extraordinária será realizada para deliberação e votação das matérias.

(UTI) Neo Pediátrica

Entre os projetos em pauta, está o que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder contribuição à Fundação Hospitalar Rio Negrinho para a construção de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neo Pediátrica. O repasse, no valor de até R$ 1.034.753,95, será destinado às obras da nova unidade, que amplia significativamente a capacidade de atendimento especializado para recém-nascidos no município.

ARIS

Outro projeto de relevância é o que ratifica alterações no Protocolo de Intenções do Consórcio Público firmado entre o município de Rio Negrinho e a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), visando aprimorar a cooperação regional e a gestão dos recursos públicos em serviços essenciais.

Serviços de saúde de alta complexidade

Também será discutido o projeto de lei que busca formalizar um convênio com a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho para dar andamento ao Programa Nacional de Redução das Filas, voltado à realização de cirurgias eletivas, exames complementares e consultas especializadas. A proposta visa atender à crescente demanda por serviços de saúde de alta complexidade no município.

Suplementação orçamentária

Ademais, quatro projetos de lei tratam da suplementação orçamentária, autorizando a abertura de créditos adicionais no orçamento vigente. Um dos destaques é a suplementação no valor de R$

523.000,00, destinada à cobertura de despesas com amortizações de parcelamento de obrigações previdenciárias junto ao Instituto de Previdência de Rio Negrinho (IPRERIO).

Os vereadores estão cientes da gestão responsável e o atendimento às demandas prioritárias da população de Rio Negrinho. A votação desses temas fundamentais marca um começo dinâmico para o ano legislativo de 2025, que promete avanços em áreas como saúde, infraestrutura e gestão pública.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Mais de 80 mil empregadores deverão regularizar FGTS de domésticas

Pecuária impulsiona PIB de Santa Catarina com alta em frango e suíno

Confira as vagas de emprego disponíveis no SINE de Rio Negrinho

Suspeitos de mensagens de ameaças de morte contra o governador de SC são alvos de operação

Sucesso de público leva Orquestra Filarmônica a anunciar show extra

Casal é preso em flagrante após deixar duas crianças sozinhas em casa para vender drogas em SC