São Bento do Sul ganha novo Centro de Treinamento de Taekwondo

Botões de Compartilhamento

Na última quarta-feira (22), foi inaugurado o novo Centro de Treinamento de Taekwondo em São Bento do Sul, um marco importante para a modalidade que já atua há mais de 17 anos na cidade. 

Com um investimento total de R$ 250 mil, o espaço foi completamente revitalizado. A obra incluiu a instalação de piso cerâmico, reforma estrutural do telhado com telhas termoacústicas, forro em PVC, renovação das partes hidráulica e elétrica, pintura interna e externa, janelas e portas novas, além da construção de dois vestiários e dois banheiros – sendo um deles adaptado para acessibilidade.

Durante a cerimônia, o Mestre Antonio Jauri destacou a qualidade do espaço: “Não existem nem 10 espaços no Brasil igual a esse”, comentou. 

O vice-prefeito Tirso Hummelgen reforçou o compromisso da gestão com o esporte: “A gente não faz nada sozinho. Cada um tem sua parcela de contribuição. Nós, como gestores, temos a obrigação de investir o dinheiro público no esporte, oferecendo boa estrutura e bons equipamentos. O esporte forma bons cidadãos, com caráter e companheirismo”, destacou. 

O diretor presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Luciano Weider, também celebrou a entrega e ressaltou os esforços coletivos: “Nós já tínhamos o orçamento para a obra e, com o apoio da prefeitura e da Secretaria de Obras, transformamos esse espaço. O total do investimento foi de R$ 780 mil, incluindo o Taekwondo, a ginástica e a nova sede da FMD, que já estão com 95% das obras concluídas e serão entregues em fevereiro. Aos atletas, continuem firmes, muitas conquistas virão. Isso aqui foi feito por e para vocês”, disse. 

O evento também contou com a presença do secretário de Obras Luiz Neri (Magrão), do diretor Técnico da FMD, Rodrigo Nassif Ribas, do Mestre Alan, vice-presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, mestres, atletas e familiares.

Atualmente treinam no espaço em torno de 80 alunos em formação e 20 atletas de alto rendimento, incluindo os irmãos Rafaella e Arthur Meirelles da Costa que já conquistaram diversos títulos como o ouro no Pan-Americano e no Mundial Escolar e são fortes candidatos para as próximas Olimpíadas. 

O novo centro de treinamento fica localizado no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper e é mais um passo para consolidar São Bento do Sul como referência no incentivo ao esporte e no desenvolvimento de atletas.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Homem é levado ao hospital fica após carro colidir contra poste em São Bento do Sul

SEMED investe R$ 776 mil e leva Laboratórios Móveis de Ciências para escolas da rede municipal

Frio intenso marca a quarta-feira em Santa Catarina com temperaturas negativas em quase 200 municípios

Escola Cívico-Militar Professora Marta Tavares realiza simulado de incêndio nesta quinta-feira em Rio Negrinho

Sine de Rio Negrinho realiza Feirão de Entrevistas de Emprego na próxima terça-feira (30)

Rio Negrinho recebe encontro regional da Rede Feminina de Combate ao Câncer com participação de dezenas de municípios