Câmara de Vereadores de Rio Negrinho aprova projeto para construção de UTI Neo Pediátrica

Botões de Compartilhamento

Em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (22), a Câmara de Vereadores de Rio Negrinho aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 0007/2025, que autoriza o Poder Executivo a conceder uma contribuição no valor de R$ 1.034.753,95 à Fundação Hospitalar Rio Negrinho. O recurso será destinado à construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neo Pediátrica, um projeto que promete melhorar significativamente o atendimento às crianças da cidade e região.

O vice- prefeito Pablo Ricardo Ribeiro, que esteve na Sessão extraordinária, destacou a importância da iniciativa: “A criação dessa UTI é um marco na saúde do município. Esse espaço proporcionará um atendimento mais humanizado e adequado às crianças que necessitam de cuidados intensivos.”

Detalhes do projeto

De acordo com o texto da lei, o repasse será realizado em até três parcelas, vinculadas ao cumprimento de um cronograma físico-financeiro, que será supervisionado pelo Departamento de Contabilidade da Secretaria Municipal de Finanças. A Fundação Hospitalar terá até 120 dias para prestar contas após a conclusão das etapas, podendo o prazo ser prorrogado mediante justificativas. Além disso, o recurso será depositado em uma conta bancária específica e movimentado apenas para a finalidade da obra.

Relevância da obra

A Fundação Hospitalar já está em processo de habilitação de 10 leitos de UTI Neo Pediátrica pelo Ministério da Saúde, que atenderão a crianças da cidade e região. No entanto, a construção do espaço físico adequado é essencial para que o projeto atenda às normativas da Vigilância Sanitária e do Ministério da Saúde. A obra será realizada nas dependências da Fundação Hospitalar, respeitando critérios técnicos e regulamentações.

Próximos passos

Com a aprovação legislativa, o próximo passo será o início das obras, previsto para ocorrer logo após a liberação da primeira parcela do recurso. A construção da UTI Neo Pediátrica representa um avanço para a saúde pública de Rio Negrinho, reforçando o compromisso da gestão municipal com a melhoria da qualidade de vida da população

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Homem é levado ao hospital fica após carro colidir contra poste em São Bento do Sul

SEMED investe R$ 776 mil e leva Laboratórios Móveis de Ciências para escolas da rede municipal

Frio intenso marca a quarta-feira em Santa Catarina com temperaturas negativas em quase 200 municípios

Escola Cívico-Militar Professora Marta Tavares realiza simulado de incêndio nesta quinta-feira em Rio Negrinho

Sine de Rio Negrinho realiza Feirão de Entrevistas de Emprego na próxima terça-feira (30)

Rio Negrinho recebe encontro regional da Rede Feminina de Combate ao Câncer com participação de dezenas de municípios