Marinha interdita ferry-boat em São Francisco do Sul

Botões de Compartilhamento

A Marinha do Brasil interditou temporariamente o ferry-boat em São Francisco do Sul após identificar problemas técnicos na embarcação durante uma vistoria. O anúncio foi feito pela Prefeitura Municipal na tarde desta quinta-feira (23), informando a paralisação do serviço até que a embarcação reserva seja colocada em operação.

Foto: Divulgação

Segundo a nota divulgada pela administração municipal, a embarcação, operada pela empresa F. Andreis Neto, permanecerá inativa até que todas as irregularidades apontadas pela Marinha sejam corrigidas.

O contrato vigente determina que a empresa responsável deve disponibilizar uma embarcação reserva para garantir a continuidade do serviço em caso de imprevistos operacionais. Diante da paralisação, a prefeitura destacou que já acionou a empresa para agilizar a entrada da embarcação reserva.

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura de São Francisco do Sul informa que o serviço de ferry-boat, responsável pelo transporte hidroviário de pessoas e cargas, está temporariamente paralisado a partir desta quinta-feira (23). A interrupção se deu após vistoria técnica realizada pela Marinha do Brasil, que identificou problemas técnicos na embarcação operada pela empresa F Andreis Neto Ltda. Por determinação da Marinha, a embarcação permanecerá inativa até que todas as inconformidades sejam devidamente sanadas. De acordo com o contrato vigente, é responsabilidade da empresa F Andreis Neto Ltda. disponibilizar uma embarcação reserva para garantir a continuidade do serviço em situações de imprevistos operacionais. A Prefeitura, como fiscal do contrato, tem monitorado de forma constante os problemas operacionais relatados e reforça que vem realizando as devidas notificações para compreender e solucionar as questões recorrentes relacionadas à embarcação atualmente em operação. A administração municipal está tomando todas as providências imediatas e  solicitando oficialmente que a empresa contratada coloque em operação a embarcação reserva, conforme estipulado em contrato, para restabelecer o serviço imediatamente. A Prefeitura reitera o compromisso em garantir a prestação de um transporte público seguro e eficiente, cumprindo as normas contratuais e atendendo às necessidades da população de São Francisco do Sul. A administração municipal seguirá acompanhando de perto a situação a fim de manter a comunidade informada sobre quaisquer atualizações.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Confira os filmes que estreiam no Cine Gracher esta semana

Usina do SAMAE transforma resíduos em soluções e chama atenção de outras cidades

Rio Negrinho encerra temporada com destaque na final da Extraliga de Handebol de Santa Catarina

Programa Câmbio Verde do Samae conquista o Prêmio Fritz Müller em Santa Catarina

Região Turística Caminho dos Príncipes tem três finalistas no principal prêmio de turismo de Santa Catarina

Rio Negrinho está na rota da nova trilha de turismo religioso no Norte de Santa Catarina