No dia 24 de janeiro de 1925, lá na cidade de Buíque em Pernambuco, nasceu Apolônio Bezerra da Silva, uma vida que viria a ser marcada por histórias de amor, trabalho e uma família numerosa. Hoje Apolônio comemora seus 100 anos de vida com alegria e muita satisfação em chegar até aqui com saúde.
Em 1946, uniu-se em matrimônio com Josefa Constantino da Silva, com quem compartilhou uma longa e feliz trajetória de vida. Porém, o destino reservou um desafio: Apolônio ficou viúvo ainda jovem, mas nunca desistiu. Ele dedicou sua vida inteiramente aos filhos e às futuras gerações, criando sua família com força, fé e um coração generoso. Seu legado foi e é grandioso: hoje, ele é o patriarca de uma família que inclui filhos, netos, bisnetos e tataranetos.
MOMENTO DE COMEMORAÇÃO
Para marcar este momento de muita emoção para toda a família, no domingo (26), Apolônio ganhará uma linda festa de aniversário que reunir toda a família em momento de agradecimento pela sua vida. “Este momento é um testemunho da sua dedicação e exemplo, que atravessaram gerações e uniram tantas vidas”, palavras da família.
CRIANDO RAÍZES
Apolônio criou raízes em Rio Negrinho desde que veio morar na cidade, tendo uma família sólida que sustentou seus sonhos e conquistas. Cada um de sua família representa um pedaço de seu legado. Apolônio morou por algum tempo na localidade de Volta Grande, interior da cidade e depois mudou-se para o bairro Quitandinha onde hoje mora com uma filha.