A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil realizaram duas abordagens que resultaram na apreensão de aproximadamente 220 kg de maconha na BR-282, no Oeste de Santa Catarina, nesta semana. As ações ocorreram em Chapecó e no trevo de acesso entre os municípios de Modelo e Pinhalzinho, levando à prisão dos motoristas envolvidos.
Na primeira ocorrência, na BR-282, em Chapecó, a PRF abordou um veículo que levantou suspeitas devido ao peso transportado. Durante a fiscalização, os policiais encontraram 120 kg de maconha em tabletes, com forte odor. O motorista, de 39 anos, confessou que entregaria a droga em Palhoça, no litoral catarinense. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Já na segunda ação, no trevo de acesso entre Modelo e Pinhalzinho, a Polícia Civil de Maravilha, em parceria com o Núcleo de Operação com Cães de São Lourenço do Oeste, localizou cerca de 100 kg de maconha no porta-malas de outro veículo. Após informações, a polícia descobriu que o veículo transportava drogas vindas da fronteira com o Paraguai, o que levou a realização da operação.
O motorista de 33 anos revelou que levaria a maconha para Chapecó. Ele também foi detido e responderá pelo crime de tráfico de drogas.