Primeira edição do Programa São Bento Sempre Limpa 2025

Botões de Compartilhamento

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realizará no dia 22 de fevereiro, a primeira edição deste ano do Programa São Bento Sempre Limpa. A ação acontecerá nas regiões do bairro Serra Alta, Rio Antinha, Sertãozinho e Rio Mandioca.

Os moradores dessas regiões poderão depositar seus materiais em frente às suas residências e estabelecimentos a partir das 7h30, onde as equipes estarão passando para realizar o recolhimento.

A ação tem como objetivo reduzir o descarte irregular de resíduos, contribuindo para a limpeza e preservação do meio ambiente. Com a participação da comunidade, São Bento do Sul se torna uma cidade mais limpa e sustentável.

O programa acontecerá em seis datas ao longo do ano, contemplando diversos bairros do município. As edições poderão sofrer alterações devido às condições climáticas.

Calendário do São Bento Sempre Limpa 2025

  • Fevereiro – 22/02: Serra Alta, Sertãozinho, Rio Antinha, Rio Mandioca
  • Abril – 26/04: Centenário, Loteamento Santa Fé, Bela Aliança
  • Junho – 28/06: 25 de Julho, Schramm, Centro, Rio Vermelho Estação e Povoado, Rio Natal
  • Agosto – 23/08: Cruzeiro, Oxford, Mato Preto, Fundão, Ponte dos Vieiras, Dona Francisca
  • Outubro – 18/10: Colonial, Rio Negro, Boehmerwald, Progresso
  • Novembro – 29/11: Lençol, Alpino, Campo Lençol, Industrial Sudoeste

Como participar?

Os moradores das regiões contempladas devem depositar os materiais a serem descartados em frente às suas residências e comércios até as 7h30 da data programada para o mutirão.

O que pode ser descartado?

Serão recolhidos móveis usados, eletrodomésticos, madeira, ferro, vidro, alumínio, metal, cobre, bronze, óleo de cozinha, garrafas, papéis, papelão, isopor, latas e plásticos.

Materiais que não serão aceitos:

  • Restos de construção
  • Podas de árvores

O Programa São Bento Sempre Limpa é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com a parceria do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Defesa Civil, Detru, Secretaria de Agricultura, Cooperativa de Catadores, voluntários e empresas parceiras.