A vereadora Keti Schroeder, única representante feminina na Câmara de Vereadores, vem buscando, desde que assumiu o cargo, incentivar a participação das mulheres na política. Como vereadora, ela também desempenha um papel importante na defesa dos direitos das mulheres em Rio Negrinho. Agora, Keti assume também a função de procuradora da Procuradoria da Mulher.
Em entrevista à equipe do Perfil Multi, a vereadora destacou a importância da presença feminina na política, assim como o trabalho da Procuradoria em apoiar as mulheres, principalmente orientando-as sobre seus direitos.
Com esse objetivo, a vereadora, junto à equipe da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho, promoverá, no dia 6 de março, às 19h30, no plenário Rodolfo Jablonski, uma palestra ministrada pela deputada federal Daniela Reinehr.
“Teremos um encontro especial para todas as mulheres, um evento único com a deputada Daniela. No Mês da Mulher, esta data será marcante e enaltecerá o poder e a força das mulheres na política”, destacou Keti.
O QUE É A PROCURADORIA DA MULHER
A Procuradoria da Mulher é um órgão do poder legislativo que atua na defesa dos direitos das mulheres. Ela também recebe e encaminha denúncias de violência e discriminação contra a mulher.
Funções da Procuradoria da Mulher
Receber e encaminhar denúncias de violência e discriminação contra a mulher
Fiscalizar políticas públicas que promovam a igualdade de gênero
Propor e acompanhar políticas públicas, programas e campanhas para a população feminina
Promover a participação das mulheres na política
Cooperar com organismos nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher
Promover audiências públicas, pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher
Propor, defender e atuar para a aplicação das políticas públicas voltadas à saúde da mulher
Propor e defender a autonomia econômica da mulher
ONDE ATUA A PROCURADORIA DA MULHER
A Procuradoria da Mulher atua no âmbito do poder legislativo, nos municípios e nos estados. Nos municípios, a Procuradoria da Mulher está na Câmara de Vereadores. No estado, está na Assembleia Legislativa.
PARCERIAS
A Procuradoria da Mulher atua em parceria com organizações não-governamentais, da sociedade civil e iniciativa privada.