A Associação Rio Negrinho de Artistas Plásticos (Arnap), e os amigos Dona Chica preparam o calendário de atividades para 2025. As pessoas podem se preparar que vem aí um ano cheio de arte, cultura e muita emoção.
Nesta semana os sócios da Arnap, se reuniram para planejar um ano incrível em 2025. Em pauta, além da agenda de ações do dia a dia da Associação, foram definidos protagonistas para cada atividade do Projeto “Cultura Viva Rio Negrinho” vinculado ao Edital Aldir Blanc 2025 que promete agitar a cena cultural da região.
Destaque para a “Jornada Cultural- Bienal de Arte ao Ar Livre na Estrada Imperial Dona Francisca”. Em 26 de abril , mês do aniversário de Rio Negrinho, a Estrada Imperial vai se transformar em um verdadeiro palco de arte e cultura com:
Apresentações musicais que vão ecoar pela natureza;
Performances artísticas trazendo valorização e reflexão;
Galeria de arte ao vivo, com os artistas criando e interagindo com o público;
Exposição de produtos com registro de Indicação Geográfica que são puro orgulho da nossa terra: como o mel do melato da bracatinga, banana de Corupá e erva-mate;
Piquenique coletivo para aproveitar em família e com os amigos;
Atividades para crianças que vão deixar a criançada encantada;
Esculturas orgânicas e efêmeras, feitas com materiais vegetais, que vão surpreender a todos!
E tem mais, a Bienal não é só um evento, é um pilar da identidade cultural da região, trazendo reconhecimento, educação e oportunidades para todos.
Ao longo de 2025, a Arnap vai promover ações culturais que vão levar a arte de Rio Negrinho para perto da população, enriquecendo vidas com beleza, reflexão e muita inspiração.