Maior assaltante e sequestrador em atividade de Santa Catarina morre em confronto contra a polícia

Botões de Compartilhamento

Rio do Sul, SC – Um homem apontado como o “maior assaltante e sequestrador em atividade em Santa Catarina” morreu em confronto com policiais civis da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRAS/DEIC) na manhã desta sexta-feira (14). O embate ocorreu em um sítio na área rural de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, onde ele vivia há sete meses utilizando um nome falso.

Foto: PCSC

De acordo com a Polícia Civil, ao ser abordado, o suspeito reagiu com uma pistola e foi alvejado, morrendo no local. Ele estava foragido e possuía condenações por múltiplos assaltos a bancos na Serra Catarinense, com penas que somavam aproximadamente 60 anos de reclusão.

Histórico criminal

O homem era investigado por participação em pelo menos quatro grandes crimes registrados entre 2023 e 2024 em Santa Catarina. O primeiro caso aconteceu em Santa Cecília, quando o gerente do Banco do Brasil foi sequestrado em sua residência e levado até a agência bancária para acessar o cofre. O crime foi frustrado, e os assaltantes fugiram sem levar dinheiro. Durante a fuga, um dos criminosos morreu ao se deparar com a Polícia Militar na BR-470, em Ibirama.

Em julho de 2024, um grupo de criminosos invadiu um clube de tiro em Itaiópolis, no Planalto Norte, rendeu funcionários e roubou mais de 80 armas. Já o último crime atribuído ao suspeito ocorreu em Santa Terezinha, também no Planalto Norte. Na ocasião, o gerente de uma agência bancária foi sequestrado em casa e levado até o banco, onde os criminosos conseguiram roubar todo o dinheiro disponível.

Operação policial e desfecho

A Polícia Civil vinha monitorando o suspeito há meses e conseguiu localizá-lo no sítio em Rio do Sul. Durante a tentativa de prisão, ele reagiu à abordagem e foi morto no confronto. A ação foi coordenada pela DRAS/DEIC, que reforçou o empenho na repressão a crimes violentos no estado.

Com sua morte, a polícia acredita ter desarticulado uma das principais lideranças do crime organizado voltado a assaltos a bancos em Santa Catarina. As investigações continuam para identificar e prender outros possíveis envolvidos nos delitos cometidos pelo grupo.

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Funcionários da Petrobras entram em greve por tempo indeterminado

Festa em honra à Santa Luzia é sucesso e reúne centenas de pessoas no Rio do Salto

Começa daqui a pouco a tradicional festa de Santa Luzia no Rio do Salto

Homem fica ferido após sofrer queda de bicicleta em São Bento do Sul

Motociclista é levado ao Hospital após colisão com carro em Rio Negrinho

NOTA DE FALECIMENTO