Um vídeo mostra o momento em que um avião pousa e capota na pista de pouso em um aeroporto em Toronto, Canadá.
Na segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025, um avião da Delta Air Lines sofreu um acidente ao pousar no Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, Canadá. A aeronave, vinha de Minneapolis, nos Estados Unidos, e transportava 80 pessoas a bordo, incluindo 76 passageiros e quatro tripulantes. Todos os ocupantes foram evacuados com segurança.
Dezoito pessoas ficaram feridas no incidente, sendo três em estado grave: uma criança, um homem de aproximadamente 60 anos e uma mulher de cerca de 40 anos. As vítimas graves foram transportadas de helicóptero para hospitais da região. As demais vítimas apresentaram ferimentos de gravidade moderada a leve.
Imagem divulgada nas redes sociais mostram a aeronave de cabeça para baixo na pista, rodeada de neve. As condições meteorológicas no momento do pouso incluíam neve e ventos fortes, fatores que podem ter contribuído para o acidente.
O Aeroporto Internacional Pearson suspendeu temporariamente as operações de decolagem e aterrissagem após o incidente, mas as atividades foram retomadas posteriormente. A Delta Air Lines expressou alívio por não haver vítimas fatais e está prestando assistência aos afetados.
As autoridades canadenses, incluindo o Conselho de Segurança de Transporte do Canadá (TSB), iniciaram uma investigação para determinar as causas do acidente. A ministra dos Transportes, Anita Anand, afirmou estar acompanhando de perto o incidente.