Com a presença do governador, coronel Emerson Fernandes assume o comando-geral da PMSC

Botões de Compartilhamento

O coronel Emerson Fernandes assumiu o comando da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) durante solenidade realizada na terça-feira, 18, no final da tarde, na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis. O evento, que contou com a presença do governador Jorginho Mello, também deu posse ao novo subcomandante-geral da corporação, coronel Jofrey Santos Silva.

Foto: Leo Munhoz / SECOM

O governador Jorginho Mello destacou a importância da Polícia Militar no dia a dia dos catarinenses. Ao agradecer o trabalho realizado pelo coronel Pelozato e pelo coronel Machado, o governador destacou a importância da continuação das ações para a ordem pública no estado.

“Santa Catarina é o mais seguro do país. E assim devemos continuar. Por isso peço ao coronel Emerson e ao coronel Jofrey que tenham sempre a nossa parceria para fazermos o melhor e para mantermos sempre esse nível de qualidade. Devemos cuidar e valorizar os nossos policiais, porque eles se dedicam, merecem muito e isso reflete na vida do povo catarinense”, afirmou o governador

O novo comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes, disse que sua prioridade “é dar celeridade aos projetos que já estão andamento e fortalecer cada vez mais a instituição, com valorização da tropa, com aperfeiçoamento tecnológico e operacional”.

Foto: Leo Munhoz / SECOM

Os coronéis Aurélio José Pelozato da Rosa e Alesandro José Machado, ao deixarem o comando-geral e o subcomando-geral, respectivamente, assinaram a reserva remunerada. A solenidade contou com a presença de autoridades militares e civis, destacando-se os ex-comandantes-gerais da corporação e representantes dos poderes Legislativo e Judiciário.

Em sua despedida, o coronel Pelozato agradeceu a toda a corporação e elencou algumas conquista durante os seus dois anos de comando. “Temos hoje o reconhecimento de sermos a melhor Polícia Militar do país e tenho a certeza que esse trabalho terá continuação e êxito”, afirmou.

Pelozato ressaltou o apoio que sempre recebeu do governador Jorginho Mello e que a corporação obteve ganhos funcionais, de carreira e de qualidade de trabalho nesse período. “A PMSC é formada por pessoas e, sendo assim, o nosso comando buscou a valorização e a qualificação de cada praça e de cada oficial”, resumiu.

O coronel Alessandro José Machado, ao deixar o cargo de subcomandante-geral, expressou a sua gratidão a todos os policiais que participaram efetivamente dos trabalhos operacionais e administrativos. “Todos foram fundamentais para que estivéssemos presentes em todos os municípios do nosso estado para o enfrentamento da criminalidade”, afirmou.

Foto: Leo Munhoz / SECOM

Com informações da Agência de Notícias SECOM

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Três pessoas são levadas à UPA após colisão entre dois carros na SC-418, em São Bento do Sul

Global Veículos

Incêndio em vegetação mobiliza Bombeiros no bairro Industrial Norte em Rio Negrinho

Incêndio em vegetação mobiliza bombeiros no bairro Industrial Norte, em Rio Negrinho

NOTA DE FALECIMENTO

Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Rio Negrinho