Vereadores aprovaram reajuste salarial aos servidores municipais

Botões de Compartilhamento

Aconteceu na noite de segunda-feira (17), mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. Uma das principais matérias da pauta diz respeito ao aumento salarial para os servidores públicos municipais, que estava previsto no projeto de lei do Executivo 004/2025.

Na proposta o governo apresentou 4,17% de reposição relacionada à inflação do período e mais 1,83% de reajuste, como aumento real aos salários, totalizando 6% de aumento. No caso do magistério a reposição foi mais significativa, tendo chegado a 6,8%, equiparando assim, o salário dos professores, ao piso do Magistério determinado pelo Governo Federal.

Nas discussões do projeto, quem mais se manifestou foi o presidente Ernani dos Santos (PSD), que é professor. Segundo ele, desde que foi determinado um piso para o Magistério em âmbito federal, a luta em Campo Alegre estava presente, tanto que, segundo ele, foram várias tentativas na gestão anterior para que a equiparação ocorresse. “Foram muitos dias de luta e negociações com o governo anterior, infelizmente sem sucesso e não houve a equiparação. Agora, a nova gestão, com apenas 45 dias de atuação tratou de enviar o projeto com o reajuste, fazendo justiça em favor dos professores”, destacou o vereador.

O prefeito, Rubens Blaszkowsky (PSD), acompanhou a discussão e votação do projeto ao lado do vice-prefeito, Tancredo Ronscka (PP). Além deles, alguns ocupantes de cargos do primeiro escalão e outros servidores da prefeitura, estiveram presentes e acompanharam a discussão e votação da matéria. Com a aprovação, o governo municipal se prepara para pagar os salários corrigidos a partir da folha deste mês de fevereiro.