“Estávamos com Moraes na mira” diz policial em áudio obtido pela PF; Wladimir Soares, e seu grupo, planejava morte de Alexandre de Moraes, Lula e Alckmin

Botões de Compartilhamento

A Polícia Federal investiga um plano de morte contra o ministro https://perfilmulti.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Agressao-e-extorsao-novos-desdob.webpandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após as eleições de 2022. A informação foi divulgada pela CNN Brasil.

Mensagens do agente da PF Wladimir Soares indicam que ele e outros suspeitos tinham Moraes “na mira para atirar”. Em um dos áudios obtidos pela PF, Soares afirma: “Estávamos com Moraes na mira para atirar. Era só esperar o momento certo”. O material faz parte das provas apreendidas com os 40 indiciados por suposta tentativa de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O conteúdo segue sob sigilo judicial.

Soares foi preso em novembro de 2023, acusado de se infiltrar na segurança de Lula para repassar informações ao grupo investigado. Ele também teria participado do planejamento de assassinatos de autoridades.

A Operação Contragolpe identificou um suposto plano para “neutralizar” Moraes, Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin, com envolvimento de militares das Forças Especiais do Exército. Quatro militares e Soares foram presos. Segundo a PF, o grupo monitorava o prédio onde Moraes residia, em Brasília.

A investigação segue em andamento e um relatório com a análise completa será enviado ao STF. A defesa de Soares afirmou que ainda não teve acesso a todos os áudios do caso.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Médicos alertam: esses sintomas podem indicar câncer em estágio inicial

Bolsonaro recebe alta hospitalar; laudo aponta câncer de pele

Rio Negrinho oferece cursos profissionalizantes gratuitos em parceria com o SENAI

Conselho Municipal de Saúde aprova novo Protocolo de Acesso a Consultas e Exames em Rio Negrinho

Projeto de Lei que amplia liberdade econômica em Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas no Estado 

Mais de 900 quilos de produtos impróprios para consumo são apreendidos durante operação em SC