Brasileiros invadiram as redes sociais do perfil oficial do Oscar, The Academy, após a derrota de Fernanda Torres para Mikey Madison na categoria de Melhor Atriz na premiação de domingo (2). Nos comentários de uma publicação, os internautas expressam o descontentamento com o resultado e acusaram a organização de usar o Brasil como “forma de engajamento”.
Mikey Madison foi a atriz principal do filme “Anora”, que venceu a categoria de Melhor Filme, na qual o longa-metragem brasileiro “Ainda Estou Aqui” também concorria.
A publicação da The Academy no Instagram que homenageia a vitória de “Anora” como Melhor Filme, às 12h desta segunda-feira (3), registrava mais de 200 mil comentários, a grande maioria de brasileiros.
Ainda Estou Aqui’ venceu a categoria Melhor Filme Internacional
O Oscar 2025 consagrou “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, na categoria Melhor Filme Internacional. A obra superou filmes aclamados da crítica, como “A Mulher com a Agulha”, “Emília Perez” e “Flow”. A da 97ª edição do Oscar também reconheceu diretores, equipe técnica e atores de diferentes nacionalidades e segmentos do cinema.