Emissão de carteiras de identidade quase dobra em dois anos em SC

Botões de Compartilhamento

A Polícia Científica (PCISC) está modernizando a emissão da Carteira de Identidade (CIN) para torná-la mais ágil e eficiente, além de ampliar a oferta de vagas para os catarinenses.

Foto: Tiago Ghizoni / Arquivo / SECOM

De 2.000 agendamentos diários em janeiro de 2023, passaram para 3.500 em fevereiro de 2025. Atualmente, Santa Catarina está entre os cinco estados que mais emitiram CINs e 18% da população catarinense (1,417 milhão de pessoas) já possui o novo modelo.

Para acelerar o ritmo, uma importante atualização no sistema foi finalizada e o processo acabou impactando a oferta de vagas.

“Atendendo à determinação do governador Jorginho Mello, a Polícia Científica tem investido na modernização da emissão da CIN para garantir mais agilidade e eficiência no atendimento à população. Já quase dobramos a capacidade diária de agendamentos e seguimos trabalhando para ampliar ainda mais esse serviço. Nossa equipe estava empenhada em minimizar os impactos durante as atualizações do sistema e, nos próximos meses, teremos mais novidades para facilitar a confecção da CIN em Santa Catarina”, destaca a perita-geral Andressa Boer Fronza.

Fonte: Agência de Notícias SECOM