Grupo de amigos promove evento em prol dos animais em Rio Negrinho

Botões de Compartilhamento

Um evento em prol da causa animal! Assim será o SOS Pet Rock Festival, que acontece no sábado (15), no Rio Negrinho Tênis, a partir das 13h.

A equipe do Perfil Multi conversou com Thalyni Kalbusch, uma das organizadoras do evento, que destaca que tudo começou com um grupo de amigos apaixonados por animais e engajados em ajudar tanto os pets quanto as pessoas que resgatam animais de rua.

“Começamos quando fizemos aquelas casinhas para os animais que foram para o Rio Grande do Sul, após a tragédia causada pelas chuvas. Desde então, estamos sempre nos mobilizando, promovendo rifas e vaquinhas para ajudar animais atropelados, arrecadando ração para o Grupo GRUPRA e sempre pensando no bem-estar dos bichinhos. Somos um grupo de amigos voluntários”, explica Thalyni.

Ela destaca que o objetivo do grupo é arrecadar fundos para associações como a GRUPRA, Povo de Assis e outras iniciativas locais que resgatam, tratam e cuidam de animais abandonados. Segundo ela, muitas pessoas acolhem dezenas de cães e gatos, mas enfrentam dificuldades para arcar com os custos de ração, material de limpeza e tratamentos veterinários.

O evento promete uma programação repleta de rock’n’roll, com apresentações das bandas Ford Bigode, Old Goles, Violet, além do cantor Dinho Weller e da DJ Carol Tomelin. Haverá também exposição de carros antigos, tornando o festival um evento para toda a família.

“É um evento familiar! Queremos que todos venham, inclusive as crianças! Teremos brinquedos, doces e um ambiente agradável para passar o dia”, ressalta.

Para contribuir com a causa, basta adquirir um ingresso no valor de R$ 20,00. As vendas estão acontecendo nas lojas Inspire-se (Rio Negrinho e São Bento do Sul), Mundo do Rock, Posto do Mires, Olsen Bier e Beco SBS, além da bilheteria no dia do evento. Quem não puder comparecer pode comprar um ingresso e doá-lo para outra pessoa.

“Queremos ver a cidade abraçando essa ideia. Tudo o que arrecadarmos será revertido para os animais que precisam. É uma forma de se divertir e, ao mesmo tempo, fazer a diferença”, convida Thalyni.