Diversas indicações são apresentadas em sessão da Câmara Mirim

Botões de Compartilhamento

Mais uma sessão da Câmara Mirim aconteceu nesta quarta-feira (12), com a posse dos vereadores suplentes e a apresentação de indicações, que foram aprovadas e serão encaminhadas ao Executivo. Participaram do encontro os alunos do primeiro e terceiro ano do Colégio Emmái.

Após a posse, os vereadores seguiram para a Ordem do Dia, discorrendo, no total, sete indicações. A primeira foi a 05/2025, de autoria do vereador Augusto Cesar Chaves, pedindo a manutenção das contenções/cercas nas proximidades da faixa de pedestre da Rua Manoel Tavares como prioridade. “Considerando a necessidade de garantir a segurança dos pedestres que transitam por esta Rua, torna-se essencial a manutenção das contenções.

Elas têm o principal objetivo de direcionar os pedestres para a travessia segura. Quando danificadas, essas estruturas deixam de cumprir a sua função, aumentando as chances de os pedestres atravessarem em local inadequado”, afirmou.Uma das indicações do vereador Edison Breno de Almeida foi a 08/2025, solicitando a substituição do abrigo de passagem situado na Rua José Fendrich, no bairro Progresso, ao lado do supermercado Compre Mais.

“Aquele ponto de ônibus é bem utilizado, mas está em um estado bem complicado. Ele está enferrujado, pichado e velho. Além de colocar a segurança de todos que o frequentam em risco, é feio para a nossa cidade, que é referência”, completou Edison, pedindo providências ao Executivo.

A vereadora Luiza Liebl também fez uma indicação, a 10/2025, pedindo pela remoção da capa antipó, além de patrolamento e ensaibramento da Rua Estevão Buschle. “É uma via essencial para a mobilidade dos moradores e, especialmente, por ser o principal acesso ao cemitério Jardim.

Atualmente a Rua encontra-se em situação precária. O acesso ao cemitério deve ser digno, pois trata-se de um espaço onde as famílias prestam homenagens e despedidas aos entes queridos”, atentou.Por fim, a vereadora Beatriz de Lima da Silva fez a indicação 11/2025, que pede estudos para inclusão da Rua da Urca no programa de pavimentações.

“O trecho precisa de manutenção periódica para evitar buracos, excesso de pó e outros. Com a pavimentação, esses problemas cessariam, haveria valorização do local e qualidade de vida”, afirmou a vereadora.

Participaram da Palavra Livre os vereadores Luiza Liebl, Augusto Cesar Chaves, Felipe Ozorio Schultz, Stefany de Fátima Kuberesky, Beatriz de Lima da Silva e Guilherme Fiamoncini.

A próxima sessão ficou agendada para o dia 9 de abril, às 15h30.

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Grupo de Oração São Judas Tadeu convida fiéis para novena e missa especial

Amigos do Romerito vencem o Fla Nação e fazem história no Maracanã

Bombeiros de Rio Negrinho combatem incêndio em edificação rural na região de Lajeado

NOTA DE FALECIMENTO

Ano Novo: BRs catarinenses devem registrar aumento de 75% no fluxo de veículos até o Réveillon

Sobrou comida do Natal? Veja como reaproveitar as delícias e evitar o desperdício em casa