Sessão Itinerante Festiva para celebrar 50 anos da EMEB Prefeito Frederico Lampe

Botões de Compartilhamento

Na Sessão Ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho, foi aprovado o Requerimento Nº 44/2025, que solicita a realização de uma Sessão Itinerante Festiva em comemoração aos 50 anos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Prefeito Frederico Lampe.

O evento está previsto para o dia 2 de abril de 2025 e tem o objetivo de reconhecer a contribuição da instituição para a educação e o desenvolvimento da comunidade local.

Reconhecimento à trajetória da EMEB Prefeito Frederico Lampe

A escola, que completa meio século de história, tem sido um dos pilares da educação municipal, promovendo o ensino de qualidade e formando diversas gerações de cidadãos. Desde sua fundação, a EMEB Prefeito Frederico Lampe destaca-se pelo compromisso com o desenvolvimento educacional, social e cultural da região.

Ex-alunos, professores e funcionários que passaram pela instituição carregam consigo um legado de valores, conhecimento e cidadania, reforçando a importância da educação na formação de uma sociedade mais justa e preparada para os desafios do futuro.

Sessão Festiva reforça compromisso com a educação

A iniciativa da Sessão Itinerante Festiva busca valorizar essa história de sucesso e reafirmar o papel fundamental da escola na comunidade. Durante a sessão, serão prestadas homenagens a todos que contribuíram para a construção e consolidação da instituição ao longo desses 50 anos.

O requerimento foi apresentado pelos vereadores Daniel Henrique Gonçalves, Keti Regina Schroeder e Nilson Sebastião Barbosa. Na justificativa, os parlamentares destacaram a relevância da EMEB Prefeito Frederico Lampe na formação de estudantes e no fortalecimento da educação pública municipal.

A aprovação da proposta demonstra o compromisso da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho com a educação e com o reconhecimento de instituições que desempenham um papel essencial no desenvolvimento da sociedade. A Sessão Festiva será um momento de celebração e gratidão a todos que ajudaram a construir a história da EMEB Prefeito Frederico Lampe.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Mais de 220kg de maconha são apreendidos em Campo Alegre

Rio Negrinho: Feira da Agricultura Familiar da Vila Nova passa a funcionar em novo endereço

Adolescentes da Paróquia Santo Antônio participam de Acampamento FAC em Botuverá

São Bento do Sul recebe terceira etapa do Campeonato Estadual de Tênis de Mesa nesta sexta e sábado

Anvisa proíbe suplemento irregular e suspende lotes de creatina

Edição do Programa São Bento Sempre Limpa acontece neste sábado (27)