Na tarde de terça-feira (18), um incêndio criminoso destruiu uma casa de madeira em Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina. A Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos, suspeito de ter ateado fogo na própria residência.
De acordo com a PM, ao chegar no local, o Corpo de Bombeiros já estava combatendo as chamas. O suspeito, que estava visivelmente alterado, precisou ser imobilizado pelos policiais. A moradora da casa relatou que o filho estava quebrando objetos e ameaçou colocar fogo na residência.
O Corpo de Bombeiros informou que foram utilizados dois mil litros de água para controlar o incêndio e evitar que as chamas se espalhassem para casas vizinhas. Durante a investigação, uma testemunha revelou que o suspeito pediu um pé de cabra para danificar a casa antes de o incêndio começar.
A moradora, no momento do incêndio, estava em uma edícula próxima ao local. O suspeito alegou que o incêndio teria sido causado por um cigarro que ele estava fumando. O homem foi preso e conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Criciúma.