Na tarde desta terça-feira (18), por volta das 15h08, um acidente de trânsito envolvendo quatro veículos foi registrado na Rodovia BR 280, na localidade de Rio da Areia, em Mafra.
O acidente envolveu a colisão entre dois caminhões, uma carreta e uma camionete. Os envolvidos foram identificados e atendidos pelas equipes de resgate no local:
Um caminhão MB 1016, placas de Rio dos Cedros, conduzido por um homem de 45 anos. Ele estava deambulando e sem lesões aparentes, permanecendo no local.
Uma carreta Scania, placas de São Bento do Sul, conduzida por um homem de 60 anos, que também estava deambulando e sem lesões aparentes, permanecendo no local.
Um caminhão MB Acello 815, placas de Canoinhas, conduzido por um homem de 34 anos. Ele estava consciente e orientado, mas apresentava suspeita de fratura fechada no membro inferior esquerdo. O paciente foi conduzido pela viatura ASU-556 para o Hospital São Vicente de Paulo.
Um veículo Toyota Hilux, placas de Tangará/SC, conduzida por um homem de 67 anos. O motorista estava com encarceramento tipo físico 1, mas consciente, orientado e estável. Ele apresentava suspeita de fratura nos arcos costais esquerdos, corte contuso no braço e escoriações na face. A remoção do motorista foi realizada com a técnica da grande porta, e ele também foi conduzido ao Hospital São Vicente de Paulo.
A passageira da Hilux, uma mulher de 62 anos, estava no banco do carona dianteiro, com encarceramento tipo físico 1, consciente, orientada e estável no início do atendimento. Ela apresentava suspeita de fratura nos arcos costais esquerdos e fratura fechada no punho direito. A retirada da vítima foi feita com as mesmas técnicas aplicadas ao motorista, sendo necessário o corte do volante e do banco do motorista. Durante a extração, a mulher apresentou sinais de desidratação, como sudorese excessiva, e foi encaminhada ao hospital pelo SAMU.
De acordo com informações de terceiros, outro caminhão estaria envolvido no acidente, mas se evadiu do local antes da chegada das equipes de resgate. O local da ocorrência e os veículos envolvidos ficaram sob a responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal.