Na última terça-feira (18), 31 fazedores de cultura participaram da oficina “A Arte de Transformar Ideias em Projetos”, promovida pela Fundação Cultural de Santa Catarina, por meio do edital Paulo Gustavo D+ SC, com apoio da Fundação Cultural de São Bento do Sul.
O evento teve como objetivo fornecer aos participantes ferramentas para a leitura e interpretação de editais, além de orientações sobre a formatação de projetos culturais de acordo com as exigências das leis de incentivo, como a Lei Rouanet e a Lei Aldir Blanc.
A oficina foi conduzida por Geane Silva, profissional com mais de 30 anos de experiência no mercado cultural. Bacharel em Artes Cênicas e Direção de Produção, com pós-graduação em Gestão, Produção e Promoção Cultural, Geane compartilhou sua vasta experiência para ajudar os participantes a estruturar projetos culturais com maior qualidade, visando aumentar as chances de captação de recursos por meio de editais de fomento à cultura.
Este evento é mais uma ação da Fundação Cultural de Santa Catarina em apoio ao desenvolvimento da cena cultural local, capacitando os profissionais do setor para que possam aproveitar melhor as oportunidades de financiamento e visibilidade para seus projetos.