São Bento do Sul recebe nova ambulância para o SAMU

Botões de Compartilhamento

São Bento do Sul recebeu, na tarde desta quinta-feira (20), uma nova ambulância para reforçar o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O veículo conta com equipamentos modernos que garantem maior eficiência nos atendimentos, reduzindo o tempo de resposta e aumentando as chances de salvar vidas, além de minimizar possíveis sequelas nos pacientes.

Foto: Prefeitura de São Bento do Sul

Com um investimento de R$380 mil, a renovação da frota com veículos modernos e equipados com tecnologia avançada proporciona mais segurança tanto para os pacientes quanto para os profissionais que atuam no serviço de emergência. 

O Governo do Estado destinou aproximadamente R$7,4 milhões para a aquisição das novas ambulâncias, sendo R$4,8 milhões provenientes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e cerca de R$2,6 milhões oriundos de emendas parlamentares estaduais. Além de São Bento do Sul, outros 16 municípios foram contemplados com novos veículos para seus serviços de emergência.

Sobre a importância do serviço, destaca-se que a ambulância não se resume apenas ao veículo, mas sim a uma estrutura completa de atendimento, composta por um condutor e um técnico de enfermagem, garantindo um nível ainda maior de assistência à população.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Bandeira tarifária das contas de luz segue amarela em julho

Prefeitura de São Bento do Sul anuncia horário especial de atendimento nesta segunda-feira (29)

Confira as vagas de emprego disponíveis no Sine de Rio Negrinho

Chuva retorna a Santa Catarina neste fim de semana e frio mais intenso perde força

Rio Negrinho: vacina contra a gripe segue disponível para toda a população a partir dos 6 meses em todos os Postos de Saúde

Anor Katzer é eleito presidente do Sindusmobil para a gestão 2026-2028