Rodrigo dos Santos, o Dido (PL), presidente da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho, se manifestou nesta segunda-feira (24) após ser acusado de agredir o irmão do ex-vereador Arlindo André da Cruz, o Piska. O caso teria ocorrido na noite do último sábado (22), no bar de propriedade de Dido, no bairro Bela Vista.
No domingo, começaram a circular áudios em grupos de WhatsApp relatando uma briga entre o irmão de Piska e o vereador. Em uma das gravações, Piska afirma que o irmão foi agredido por Dido após um desentendimento no local.
“O Dido bateu no meu irmão, meu irmão cliente dele, cara”, disse Piska. “Foi lá por causa do Dido, quebrou uma garrafa, pô, vaiou ele. Tá tudo certo, depois de uns 10 minutos, meu irmão derrubou uma garrafa, o Dido bateu no meu irmão, cara.”
Procurado pelo Perfil Multi, Dido não negou a agressão, mas afirmou que não houve covardia nem prevalecimento. O vereador enviou um vídeo do circuito interno do bar, que, segundo ele, mostra o momento em que Ciro, irmão de Piska, arremessa uma garrafa contra a parede do estabelecimento.
“As imagens não deixam dúvidas e desmentem a versão do ex-vereador sobre seu irmão ter apenas derrubado uma garrafa e por esse motivo ser agredido por várias pessoas”, afirmou. “Todos os presentes são testemunha do ocorrido e não houve covardia nem prevalecimento.”
Até a publicação desta reportagem, não havia confirmação de registro de boletim de ocorrência. A Câmara de Vereadores de Rio Negrinho também não se pronunciou oficialmente sobre o caso.