Homem é condenado a 76 anos de prisão por abusar de cinco sobrinhas em Garuva

Botões de Compartilhamento

Um homem foi condenado a 76 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável contra cinco sobrinhas em Garuva, no Norte de Santa Catarina. De acordo com a decisão da Justiça da Comarca do município, o condenado poderá recorrer da sentença em liberdade.

Foto: Imagem ilustrativa/Freepik

Os crimes ocorreram durante visitas e festas de família, quando ele aproveitava momentos a sós com as crianças para cometer os abusos. As vítimas tinham entre 5 e 11 anos de idade na época dos crimes. Quando conseguia ficar sozinho com as crianças, ele abusava sexualmente delas, tanto por baixo quanto por cima das roupas.

Na ação penal, uma das vítimas contou que, ao visitar a casa do réu, ele entrou no quarto e a acariciou enquanto ela dormia. Outra vítima revelou que, durante um passeio a cavalo no sítio do acusado, ele colocou a mão em suas partes íntimas.

Em outro episódio, durante um deslocamento de carro até o mercado, o réu colocou uma das vítimas em seu colo e abusou dela da mesma forma. Ainda segundo a sentença, em uma festa de família ele teria sentado ao lado de uma das vítimas e a apalpado por baixo da mesa.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu era casado com a tia das crianças e mantinha contato frequente com elas, o que facilitou a ocorrência dos abusos.

Além da pena de prisão, o homem foi condenado a pagar indenizações por danos morais às vítimas, sendo R$ 20 mil para duas delas e R$ 10 mil para as outras três.