Homem é resgatato após ficar preso em silo de ração em SC

Botões de Compartilhamento

Na manhã desta terça-feira (25), um homem de 51 anos ficou preso em um silo de ração para aves por mais de 2h30 e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar. O caso ocorreu na linha Vila Nova, no interior de Riqueza, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.

A vítima estava ancorada pela cintura dentro do silo, que tem aproximadamente seis metros de altura. Apesar de relatar fraqueza e dormência nas pernas e nos pés, permaneceu consciente durante todo o resgate. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Mondaí, a operação exigiu rapidez e planejamento para garantir a segurança do homem e dos socorristas.

O filho da vítima, que acompanhava o trabalho do lado externo, relatou que seu pai entrou no silo para realizar a manutenção e, em determinado momento, afirmou que o ambiente estava muito quente e que precisava sair. No entanto, percebeu que seus membros inferiores estavam dormentes e que não conseguia mais sair sozinho.

Os bombeiros constataram que não havia estrutura viável nos arredores para realizar o içamento da vítima pela abertura superior. Como ele já estava preso há cerca de 2h30, e ancorado por uma fina corda, os socorristas optaram por abrir a parte inferior do silo para permitir um resgate mais seguro e rápido.

Utilizando equipamentos de resgate veicular, os bombeiros abriram uma passagem na base do silo para escoar a ração e possibilitar o acesso dos socorristas.

Em seguida, com técnicas de salvamento em altura, a vítima foi ancorada em um cabo de resgate e conduzida até a parte inferior da estrutura. Ele foi imobilizado em uma maca rígida e, com a ajuda de populares, levado até a ambulância para uma avaliação mais detalhada e, posteriormente, encaminhado ao Hospital de Mondaí para exames médicos.

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Polícia Civil realiza prisão por tráfico e receptação no bairro Campo Lençol

Polícia Militar registra recorde de apreensões de drogas nas rodovias estaduais no primeiro semestre

Cursos gratuitos em Rio Negrinho capacitam jovens e adultos para o mercado de trabalho

Homem é levado ao hospital após colisão entre carro e caminhão na BR-280 em São Bento do Sul

Energia: Brasil precisará de térmicas para atender horário de pico

Inscrições abertas para o Desfile Cívico da Independência 2025 em São Bento do Sul