Fiscalização apreende 1,3 tonelada de carnes irregulares em estabelecimentos em São Francisco do Sul

Botões de Compartilhamento

Uma operação de fiscalização realizada em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, apreendeu 1,3 tonelada de carnes e embutidos de origem animal, entre suínos, bovinos e aves, devido a irregularidades encontradas nos estabelecimentos comerciais. A ação, que teve início na terça-feira (25) e foi concluída na quarta-feira (26), identificou problemas em três dos quatro locais vistoriados.

Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação

Durante as inspeções, fiscais da Vigilância Sanitária municipal detectaram falhas como a falta de registro de procedência dos produtos, armazenamento inadequado e validade expirada. Apenas um dos estabelecimentos estava em conformidade com as normas sanitárias, não havendo apreensão de mercadorias nesse local.

Os responsáveis pelos estabelecimentos notificadas foram orientados a corrigir as falhas encontradas, a fim de evitar sanções mais severas, como multas e outras penalidades previstas pela legislação vigente.

A operação foi coordenada pelo Ministério Público Estadual e contou com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Sul, além de diversos órgãos, como o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Secretaria dos Balneários, e as polícias Civil e Militar.