Secretaria de Saúde de Rio Negrinho, é destaque no Congresso de Secretarias de Saúde

Botões de Compartilhamento

Entre os dias 26 e 28 de março, aconteceu o 9º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde em Blumenau, reunindo profissionais de todo o estado para compartilhar experiências e soluções inovadoras na gestão da saúde pública. O evento contou com 380 trabalhos inscritos, dos quais 150 foram selecionados para apresentação e apenas 43 avançaram para a etapa nacional, que acontecerá em Belo Horizonte.

Rio Negrinho foi um dos grandes destaques do congresso, com o trabalho intitulado “Autismo: Desafios e avanços na gestão da fila de espera de estimulação precoce”, de autoria da enfermeira e coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Fernanda de Almeida Alexi Santos. O estudo abordou o crescimento da demanda por atendimento especializado para crianças com autismo, os desafios na contratação de equipe qualificada e as limitações de recursos dos entes federados. O objetivo também foi evidenciar os avanços alcançados pelo município, como a contratação de neuropediatra, pediatras, psicóloga e terapeuta ocupacional exclusivos para o atendimento de autistas, além da inclusão de uma fonoaudióloga na equipe.

A secretária de Saúde, Cristiane Virmond, ressaltou a importância da participação ativa dos gestores nesses eventos, possibilitando a troca de experiências e a adoção de boas práticas de outros municípios. Segundo ela, diversas pessoas a procuraram para compartilhar desafios e soluções aplicadas em suas cidades, reforçando a relevância da cooperação entre os gestores municipais na melhoria dos serviços de saúde pública.

Com essa conquista, Rio Negrinho reafirma seu compromisso com a qualidade do atendimento em saúde e se prepara para representar Santa Catarina na etapa nacional do congresso, levando o reconhecimento pelo trabalho dedicado às políticas de atendimento às crianças com autismo.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Homem é encontrado morto com marcas de tiros após ocorrência inicialmente tratada como queda de motocicleta em São Bento do Sul

Confira o filme que estreia no Cine Gracher de São Bento do Sul esta semana

Rompimento de rede afeta abastecimento de água em quatro bairros de Rio Negrinho

São Bento do Sul: Câmbio Verde acontece nesta sexta-feira no Ecoparque do Samae

NOTA DE FALECIMENTO

APAE de Rio Negrinho celebra 48 anos de história com programação especial aberta à comunidade