FOTOS: Após dez meses, penitenciária de São Bento do Sul, com capacidade para 430 presos, conta com 17 internos

Botões de Compartilhamento

A Penitenciária Industrial de São Bento do Sul, inaugurada em junho de 2024, não entrou em funcionamento pleno até agora. Com capacidade para 430 apenados, a unidade conta, atualmente, com 17 internos. O atraso teria sido causado por problemas estruturais.

De acordo com a Secretaria de Administração Prisional, após a obra ter sido inaugurada, foi realizado um período de testes na unidade, que durou aproximadamente três meses. Durante este período, foram identificadas falhas estruturais.

A empresa responsável pela construção foi notificada para realizar readequações na obra e, segundo o governo de Santa Catarina, os trabalhos foram concluídos em março deste ano. A previsão, agora, é que a unidade seja operacionalizada ainda neste mês de abril. Atualmente, os 17 internos que estão no local auxiliam na manutenção e nos serviços gerais da unidade.

Cercada por uma muralha de seis metros de altura e contando com quatro torres de vigilância, a  unidade deve ajudar a desafogar outros presídios na região Norte. A intenção do Estado é que empresas se instalem no local.

Segundo o governo, os apenados que trabalharem na unidade vão receber um salário mínimo e 25% do valor será destinado ao Estado para manutenção do espaço. A definição de quais empresas vão se instalar no local ainda depende de um chamamento público.

Fonte: ND+

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Nota de falecimento

Nota de falecimento

Nota de falecimento

Elana Rei destaca experiência no Festival Santa Catarina Canta

Carteira da Pessoa Idosa garante viagens gratuitas ou desconto em Rio Negrinho

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais