Grupo Reaviva apresenta o espetáculo Paixão de Cristo no dia 18 na igreja matriz Cristo Rei

Botões de Compartilhamento

Fundado em 2010, o grupo teatral Reaviva, que vem encenando a peça Paixão de Cristo, este ano o espetáculo será apresentando no dia 18 às 19h30 na igreja matriz Cristo Rei no bairro São Rafael. Segundo Angela Bergmann, que coordenada o teatro e, o evento sempre teve uma expressão cultural de apresentar os momentos de Jesus quando assim carregou a cruz, usou a coroa de espinhos e logo em seguida foi crucificado.

A coordenadora explica que hoje o grupo conta com aproximadamente 80 integrantes, entre eles atores e toda a equipe que faz parte da apresentação. ““Estamos felizes com tudo que está acontecendo, o retorno com a apresentação na igreja do Cristo Rei, onde já temos um norte por vários anos. Nosso grupo é bem legal, temos pessoas de idades diferentes participando. Nosso trabalho é intenso com os ensaios e sempre pensamos em fazer o melhor para levar para nosso público”, disse a coordenadora. O grupo convida a comunidade para prestigiar o evento.

O grupo teatral

O Grupo Teatral Reaviva teve sua origem através da primeira apresentação do “Espetáculo Paixão de Cristo”, no ano de 2010. A boa resposta do público e a participação ativa da comunidade rio-negrinhense, impulsionou a realização de mais edições do espetáculo, tornando-se então, uma companhia de teatro muito atuante nas manifestações culturais cristãs do município. “Esse movimento artístico preencheu uma lacuna de teatro popular e na apresentação da dramatização da Paixão e Morte de Jesus, deixada pelo Teatro do Drama do Calvário, realizada por seu idealizador, professor Celso Carvalho, que ocorria no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio de Pádua, entre o final dos anos 1970 até o fim dos anos 1990”, explica Angela.

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Drones com reconhecimento facial da PMSC identificam foragido da Justiça em Balneário Camboriú

Descubra os benefícios do tomilho para imunidade, inflamação e respiração

Anvisa proíbe comercialização de medicamentos e complemento alimentar

Estudo aponta que alimentação pode influenciar sintomas da psoríase

Bulldogs conquista título do Campeonato Municipal de Basquetebol 2025 em Rio Negrinho

Árvores são retiradas na Av. Gustavo Eichendorf, em São Bento do Sul