O tombamento de uma carreta, na região do Morro dos Cavalos, causou bloqueio total na BR-101, em Palhoça, na tarde deste domingo (6). O acidente foi registrado por volta das 13h40 e bloqueou a rodovia nos dois sentidos. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, cinco pessoas ficaram feridas e dezenas de veículos foram incendiados.
A câmera de monitoramento da Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, flagrou a explosão do caminhão-tanque. O combustível escorre pela via e as chamas rapidamente se alastram.
É possível ver motoristas e passageiros abandonando os carros para fugir do local. Segundo os bombeiros, 28 veículos foram incendiados e cinco pessoas ficaram feridas no acidente.
O motorista do caminhão-tanque teve 30% do corpo queimado. A esposa dele, que também estava no veículo, teve 20% do corpo atingido. As queimaduras são de primeiro, segundo e terceiro grau.
Conforme a Arteris Litoral Sul, as outras três vítimas tiveram queimaduras leves e passam bem. Todas as cinco pessoas atingidas foram encaminhadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Pinheira, em Palhoça.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) começou a remover os veículos incendiados às 17h. Contudo, ainda não há previsão de liberação do bloqueio, que interditou ambos os sentidos da BR-101.
“A PRF recomenda que o motorista aguarde na fila. A pista está sendo limpa para que pelo menos uma faixa em cada sentido seja liberada no Morro dos Cavalos”, informou.
Fonte: ND +