Um estudante de Medicina de 29 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (10) após forjar o próprio sequestro com o objetivo de extorquir a família. O caso, investigado pela Polícia Civil, teve início em Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina, e terminou em Araranguá, onde o jovem foi encontrado circulando de carro tranquilamente.
A polícia foi acionada pela namorada do suspeito, que relatou que o namorado estaria sendo mantido refém por dois homens. De acordo com o delegado Luís Otávio Pohlmann, coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, o estudante chegou a pedir R$ 40 mil à irmã, que mora em Goiânia (GO), para supostamente ser libertado. A familiar chegou a transferir R$ 5 mil via PIX para uma conta em nome do próprio estudante.
Durante as investigações, os policiais descobriram que o jovem não estava em cativeiro e que, na verdade, passeava pela cidade de Araranguá. Ele admitiu a farsa ao ser abordado, confessando que pretendia usar o dinheiro para quitar dívidas acumuladas em apostas online, conhecidas como “bets”.
O estudante, que cursa a 10ª fase do curso de Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi autuado por extorsão e encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.