Na última segunda-feira, 08 de abril, representantes de Rio Negrinho participaram da 1ª Oficina do Planejamento Regional Integrado (PRI) e do Plano de Ação Regional (PAR) da Rede Alyne, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC). O encontro foi realizado no Anfiteatro da Biblioteca da Univille, em Joinville.
A oficina foi conduzida por Ângela Maria Blatt Ortiga, diretora de Atenção Primária à Saúde da SES, e por Maria Luiza Cabral Breda, diretora de Regionalização e Planejamento da SES. O evento reuniu gestores, técnicos municipais, representantes da SES e do COSEMS/SC, com o objetivo de fortalecer a Rede Alyne e discutir estratégias para qualificar ainda mais os serviços de saúde voltados à atenção materno-infantil nas regiões do Planalto Norte e Nordeste de Santa Catarina.
A secretária de Saúde de Rio Negrinho, Cristiane Santana Ribeiro Virmond, destacou a importância da integração regional: “Participar desse processo de planejamento conjunto é essencial para garantir que as ações em saúde materno-infantil avancem de forma coordenada entre os municípios. Trabalhar em rede fortalece a qualidade do atendimento e assegura mais cuidado e acolhimento para nossas gestantes, mães e crianças.”