Grupo intensifica ensaios do Drama do Calvário

Botões de Compartilhamento

O Ministério da Cultura, Lei Rouanet através do Grupo Teatral Arno Fendrich de São Bento do Sul, está intensificando os ensaios do espetáculo o “Drama do Calvário” que será encenado na Sexta-feira Santa, 18 de abril, a partir das 19h30 na colina dos três templos, no morro em frente à igreja matriz Puríssimo Coração de Maria, no Centro da cidade. “Estamos dando os últimos retoques no grande cenário do Julgamento de Jesus, revisando figurinos, detalhes burocráticos, divulgação e alinhando da parte técnica: som, luzes e efeitos especiais”, destacou o diretor Fábio César Weiss. O empenho maior aponta, está no ensaio de cada quadro, trabalhando atores do elenco principal, como Jesus, Maria, Pilatos, Centuriões e os Figurantes. “Tudo precisa estar bem sincronizado com a trilha e a marcação de cena”, frisou Weiss. Neste ano o “Drama do Calvário” vai apresentar os quadros: “Teia dos políticos”, mostrando o Julgamento de Jesus; Flagelação, Grande Marcha, Crucificação, Sepultamento e por último a Ressurreição.

No domingo de ramos, dia 13 de abril, o grupo vai vivenciar a “Entrada de Jesus em Jerusalém”, durante a procissão de ramos, na praça Jardim dos Imigrantes, no Centro, organizada pela paróquia Puríssimo Coração de Maria. “Será um verdadeiro laboratório e uma preparação para todas as atividades que vamos desenvolver ao longo da Semana Santa em preparação ao grande espetáculo: figurinos, maquiagem, finalização dos cenários e preparação do ator”, afirma o diretor. Weiss informou que o último ensaio geral no morro acontece neste domingo (13) a partir das 14h. Na quinta-feira, acontecem os ajustes finos de iluminação, sonorização, marcação dos atores e sistema de transmissão e ensaio final.  

A expectativa do diretor neste ano era estrear uma nova gravação da trilha sonora completa, com as falas dos personagens para dublagem durante a encenação, mas infelizmente devido à dificuldade na definição do elenco de vozes e finalização, apenas algumas partes da encenação já terão uma nova roupagem sonora. “Durante o ano vamos lapidar melhor com mais tempo e usar no próximo espetáculo. Hoje devido às novas tecnologias de capturas e de recepção de áudio e vídeo precisamos de mais qualidade”, disse Fábio.

Para finalizar, o diretor disse que ainda tem vagas para atores figurantes, para construir a trajetória histórica de todos os quadros. Podem participar adolescentes, jovens, adultos e idosos de qualquer denominação religiosa e não precisa ter experiência, basta participar dos últimos ensaios. Pede a compreensão da população pelo transtorno que as montagens das diferentes estruturas dos cenários poderão gerar dificultando a movimentação de pedestres pelas escadarias, morro e rampa de acesso a igreja até no dia do espetáculo.

Para mais informações com o diretor geral Fábio (47-99718-6664) ou com a diretora de figurino Helen (47-98815-3655). Ou ainda nas páginas do Facebook do Drama do Calvário e Grupo Teatral Arno Fendrich.

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Queda de motocicleta deixa dois feridos na Rodovia dos Móveis

Motociclista fica ferida após queda de moto no centro de São Bento do Sul

Rio Negrinho: adolescente é apreendido após tentativa de roubo de veículo no Centro

Receita Federal alerta para fake news sobre suposta taxação de R$ 5 mil

Motociclista fica ferido após colisão com carro em São Bento do Sul

Corpo de Bombeiros registra mais um Natal com saldo positivo, sem óbitos por afogamento em Santa Catarina