Na terça-feira (15), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem pelo crime de roubo, em Taió. O suspeito foi localizado no Bairro Ubatuba, em São Francisco do Sul, onde, após ser identificado, foi abordado e preso.
A prisão ocorreu após um trabalho de investigação realizado pela Delegacia de Polícia da Comarca de Taió, que identificou o homem como coautor de um roubo à residência.
O crime foi cometido com grande violência, utilizando pistolas e armas longas. Durante a fuga, apenas um dos comparsas foi preso, e o homem detido nesta terça-feira conseguiu escapar.
Após ser incluído no Portal de Foragidos da Polícia Civil de SC, as investigações começaram a ser intensificadas, levando os policiais até o litoral norte do estado, onde o criminoso havia se escondido.
O homem preso nesta terça-feira tem um histórico criminal violento. Em uma ocorrência anterior, ele atentou contra a vida de um policial militar ao tentar tomar a arma do agente.
O criminoso acionou o gatilho, mas o policial conseguiu evitar o disparo ao colocar o dedo atrás do gatilho, impedindo que a arma funcionasse.