O próximo encontro do setor moveleiro nacional acontece exatamente em um mês, no litoral catarinense de Balneário Camburiú. A Móvel Brasil 2025 realiza sua 16ª edição entre 20 e 23 de maio, no Expocentro, apresentando as tendências da decoração de interiores para lojistas e profissionais do segmento.
A feira é promovida pelo sindicato das indústrias moveleiras de São Bento do Sul, Sindusmobil, com apoio do Sinmóvel de Rio Negrinho. Indústrias moveleiras da região estão entre os principais expositores do evento. Nesta edição, a Móvel Brasil recebe 140 marcas selecionadas de móveis e decorações.
A Móvel Brasil planeja superar os números alcançados no ano passado. A feira realizada em 2024 recebeu a visita de 12 mil profissionais e gerou negócios imediatos de R$ 230 milhões. O número de lojistas vips vem crescendo a cada ano e deve ultrapassar 650 convidados nesta edição. A comissão organizadora propõe uma feira voltada ao design e às mais eficientes conexões comerciais. “Marcas de referência estarão lançando novidades exclusivas ao mercado nacional, com negócios promissores e altamente competitivos.
Tudo isso em um cenário deslumbrante e com o jeito catarinense de receber”, promete o presidente Ricardo Hilgenstieler. Como novidade nesta edição, a Móvel Brasil 2025 dará a oportunidade de expositores buscarem conexões internacionais.
A rodada de negócios, durante o período da feira, irá atender empresas que desejam fortalecer e abrir as portas para o mercado mundial.
Pelo segundo ano, o evento promoverá o Prêmio Móvel Brasil de Design. A premiação é um incentivo à criação de produtos inéditos e inovadores, que venham agregar valor ao mobiliário nacional. Serão selecionados produtos nas categorias cadeira, colchão, cozinha, decoração, dormitório, estar, estofado, poltrona, mesa de jantar e área externa.
A feira possui patrocínio do BRDE e apoio do Sebrae/SC e Asbim.