Projeto Handebol para a vida realizou copa mirim para alunos até 12 anos

Botões de Compartilhamento

O Projeto Handebol para a vida que hoje atende 140 alunos e treina de maneira voluntária o handebol, e coordenado pelo professor Carlos Rodrigo de Morais, realizou no final de semana a copa mirim para alunos até 12 anos, que contou com a participação de três equipes de São Bento do Sul.

De acordo com o professor Carlos, a copa teve 9 jogos na EMEB Lucinda, com 90 atletas. “Agradeço a participação do SBHC e aos professores Márcio da Cruz e Douglas Rufino de São Bento do Sul pela participação no evento, os professores citados são referência em handebol no estado”. Disse o professor.

O PROJETO HANDEBOL PARA A VIDA

Em 2008 o professor Carlos, começou a dar treinos de handebol na EMEM Lucinda Maros Pscheidt, onde ao longo desses anos conquistaram muitos títulos escolares a nível municipal, regional e estadual no handebol. Os treinos tiveram uma pausa por causa da pandemia, e em novembro de 2024 foram retomados com o nome “Projeto Handebol para a vida”. “Tenho a ajuda do professor Yuri Renan Meidler, que é meu ex-aluno do Lucinda, o professor Yuri tem 10 anos de experiência com handebol, sendo inclusive campeã brasileiro escolar por Joinville, e hoje somos colegas de trabalho. Nosso trabalho é voluntário e hoje atendemos 3 escolas, EMEBI Elias Graboski, EMEB Lucinda Maros Pscheidt e EMEB Aurora Siqueira Jablonski. Num total de 140 crianças e adolescentes e 40 adultos que são ex-alunos do projeto (onde treinamos e jogamos nas terças e sábados para dar espelho para os mais novos”, explicou Carlos.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Fux absolve Bolsonaro dos cinco crimes da trama golpista

Nota de Falecimento

Nota de falecimento

Brasil produzirá vacina contra vírus sincicial respiratório

Rio Negrinho: Polícia Militar e Ônibus Lilás reforçam combate à violência contra mulher

Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para procedimento na pele