Projeto Handebol para a vida realizou copa mirim para alunos até 12 anos

Botões de Compartilhamento

O Projeto Handebol para a vida que hoje atende 140 alunos e treina de maneira voluntária o handebol, e coordenado pelo professor Carlos Rodrigo de Morais, realizou no final de semana a copa mirim para alunos até 12 anos, que contou com a participação de três equipes de São Bento do Sul.

De acordo com o professor Carlos, a copa teve 9 jogos na EMEB Lucinda, com 90 atletas. “Agradeço a participação do SBHC e aos professores Márcio da Cruz e Douglas Rufino de São Bento do Sul pela participação no evento, os professores citados são referência em handebol no estado”. Disse o professor.

O PROJETO HANDEBOL PARA A VIDA

Em 2008 o professor Carlos, começou a dar treinos de handebol na EMEM Lucinda Maros Pscheidt, onde ao longo desses anos conquistaram muitos títulos escolares a nível municipal, regional e estadual no handebol. Os treinos tiveram uma pausa por causa da pandemia, e em novembro de 2024 foram retomados com o nome “Projeto Handebol para a vida”. “Tenho a ajuda do professor Yuri Renan Meidler, que é meu ex-aluno do Lucinda, o professor Yuri tem 10 anos de experiência com handebol, sendo inclusive campeã brasileiro escolar por Joinville, e hoje somos colegas de trabalho. Nosso trabalho é voluntário e hoje atendemos 3 escolas, EMEBI Elias Graboski, EMEB Lucinda Maros Pscheidt e EMEB Aurora Siqueira Jablonski. Num total de 140 crianças e adolescentes e 40 adultos que são ex-alunos do projeto (onde treinamos e jogamos nas terças e sábados para dar espelho para os mais novos”, explicou Carlos.