Famílias já podem se cadastrar para o projeto “Família Acolhedora”

Botões de Compartilhamento

O serviço Família Acolhedora é uma medida de proteção, onde famílias cadastradas recebem temporariamente em suas residências crianças ou adolescentes afastados de seu convívio familiar, por meio de medida protetiva, garantindo atenção individualizada e convivência comunitária para a criança/adolescente. Esse projeto está respaldado pela Lei Municipal nº 3.571/2021.

Para participar do serviço, as famílias interessadas devem procurar a Secretaria de Assistência Social e passar por uma avaliação psicossocial. Após o credenciamento, a família será acompanhada e preparada por uma equipe técnica da Assistência Social e ficará disponível para realizar o acolhimento.

A família acolhedora será acompanhada e capacitada sistematicamente por uma equipe técnica, e durante o período de acolhimento, receberá um subsídio para o cuidado da criança/adolescente. É importante ressaltar que este programa não se trata de adoção, mas sim de um acolhimento temporário.

Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone 3644-6095 ou via WhatsApp pelo número 99293-1470. Também é possível preencher a ficha de inscrição no site da Prefeitura, em rionegrinho.sc.gov.br, na aba “Prefeitura > Assistência Social”. Acolher é um ato de amor ao próximo! Junte-se a nós e faça a diferença na vida de uma criança ou adolescente.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Fux absolve Bolsonaro dos cinco crimes da trama golpista

Nota de Falecimento

Nota de falecimento

Brasil produzirá vacina contra vírus sincicial respiratório

Rio Negrinho: Polícia Militar e Ônibus Lilás reforçam combate à violência contra mulher

Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para procedimento na pele