Atleta de Rio Negrinho conquista medalha de prata no Catarinense de Taekwondo

Botões de Compartilhamento

No último fim de semana, a cidade de Itajaí foi palco de um dos maiores eventos do esporte catarinense: a etapa do Campeonato Catarinense de Taekwondo. Com a participação de 866 atletas, a competição bateu recorde de inscritos e se consolidou como a maior já realizada da modalidade em Santa Catarina.

Entre os destaques do evento está o jovem Marco Antônio Viana Jantsch, de Rio Negrinho. Representando a Associação São-Bentense de Taekwondo (ASBTKD) em parceria com a Fundação Municipal de Desportos (FMD), o atleta conquistou a medalha de prata na categoria cadete até 33kg, mostrando talento e determinação no tatame.

A competição também serviu como seletiva para a formação da Seleção Catarinense de Taekwondo que disputará o Campeonato Brasileiro da modalidade, programado para setembro, em Aracaju (SE). A equipe de São Bento do Sul, da qual Marco faz parte, levou 11 atletas ao torneio e retornou com nove medalhas, além de garantir seis vagas na seleção estadual.

O taekwondo de Santa Catarina segue em ascensão, marcando presença nos principais eventos do calendário da Fesporte tanto no esporte escolar quanto no rendimento. No cenário nacional, os atletas catarinenses vêm se destacando com resultados expressivos, reforçando o protagonismo do estado também em competições internacionais.

Agora, o foco se volta à preparação para o desafio nacional em Aracaju, onde Santa Catarina buscará mais uma vez brilhar nos tatames do Brasil.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Fux absolve Bolsonaro dos cinco crimes da trama golpista

Nota de Falecimento

Nota de falecimento

Brasil produzirá vacina contra vírus sincicial respiratório

Rio Negrinho: Polícia Militar e Ônibus Lilás reforçam combate à violência contra mulher

Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para procedimento na pele