Identificada vítima fatal de atropelamento envolvendo policial durante socorro em Curitibanos

Botões de Compartilhamento

Foi identificado como Gabriel dos Santos, de 29 anos, o homem que morreu após ser atropelado na noite de segunda-feira (5), em Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A vítima estava sendo socorrida por uma policial militar no momento do acidente.

De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 18h35, na rua Fioravante Ortigari, nas proximidades do Jardim Botânico. Gabriel havia sofrido um mal súbito e caiu no meio da rua. Ao avistá-lo, a cabo da PM Kelly Rodrigues, de 39 anos, que estava em serviço, parou a viatura e iniciou os primeiros socorros.

Enquanto atendia Gabriel, os dois foram atropelados por um carro que descia a via em alta velocidade. O motorista parou brevemente, mas fugiu do local sem prestar socorro. Gabriel foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A policial sofreu fratura no joelho direito e uma luxação no ombro. Ela passou por cirurgia e segue hospitalizada, em estado estável.

O motorista, de 30 anos, se apresentou à Polícia Civil no dia seguinte e alegou que não viu as vítimas devido à baixa luminosidade do local. Segundo a delegada Grace Clos, ele admitiu que fugiu por não possuir carteira de habilitação. O homem responderá por homicídio culposo, lesão corporal em acidente de trânsito, omissão de socorro e fuga do local. Ele não foi preso, pois, segundo a delegada, não há elementos suficientes para prisão preventiva no momento.

Durante o atendimento à ocorrência, o sargento Adriano Roberto Kieski, do Corpo de Bombeiros, descobriu que uma das vítimas era sua esposa, a cabo Kelly. “Ela tentou salvar a vida dele. Quando viu que o carro vinha, agarrou o rapaz e tentou tirá-lo da frente. Mas não conseguiu. Ambos foram atingidos”, relatou o sargento, emocionado.

Bombeiro que atendeu ocorrência era marido da policial militar ferida – Foto: Divulgação

As investigações continuam e novas testemunhas deverão ser ouvidas nos próximos dias, incluindo a policial militar, assim que receber alta médica.

Fonte: ND+

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Rio Negrinho se destaca na etapa Regional da Conferência Nacional Infanto juvenil pelo Meio Ambiente

Irmãos são presos após tentarem matar idoso para roubar aposentadoria em SC

Governo de SC entrega 11 novas ambulâncias ao Corpo de Bombeiros Militar

Sábado da Família terá comércio aberto até às 16h e Bazar da Rede Feminina funcionando

Tarifas de pedágios de Santa Catarina terão reajuste; confira os novos valores

Museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolff celebra um ano de reabertura após restauração