Identificada vítima fatal de atropelamento envolvendo policial durante socorro em Curitibanos

Botões de Compartilhamento

Foi identificado como Gabriel dos Santos, de 29 anos, o homem que morreu após ser atropelado na noite de segunda-feira (5), em Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A vítima estava sendo socorrida por uma policial militar no momento do acidente.

De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 18h35, na rua Fioravante Ortigari, nas proximidades do Jardim Botânico. Gabriel havia sofrido um mal súbito e caiu no meio da rua. Ao avistá-lo, a cabo da PM Kelly Rodrigues, de 39 anos, que estava em serviço, parou a viatura e iniciou os primeiros socorros.

Enquanto atendia Gabriel, os dois foram atropelados por um carro que descia a via em alta velocidade. O motorista parou brevemente, mas fugiu do local sem prestar socorro. Gabriel foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A policial sofreu fratura no joelho direito e uma luxação no ombro. Ela passou por cirurgia e segue hospitalizada, em estado estável.

O motorista, de 30 anos, se apresentou à Polícia Civil no dia seguinte e alegou que não viu as vítimas devido à baixa luminosidade do local. Segundo a delegada Grace Clos, ele admitiu que fugiu por não possuir carteira de habilitação. O homem responderá por homicídio culposo, lesão corporal em acidente de trânsito, omissão de socorro e fuga do local. Ele não foi preso, pois, segundo a delegada, não há elementos suficientes para prisão preventiva no momento.

Durante o atendimento à ocorrência, o sargento Adriano Roberto Kieski, do Corpo de Bombeiros, descobriu que uma das vítimas era sua esposa, a cabo Kelly. “Ela tentou salvar a vida dele. Quando viu que o carro vinha, agarrou o rapaz e tentou tirá-lo da frente. Mas não conseguiu. Ambos foram atingidos”, relatou o sargento, emocionado.

Bombeiro que atendeu ocorrência era marido da policial militar ferida – Foto: Divulgação

As investigações continuam e novas testemunhas deverão ser ouvidas nos próximos dias, incluindo a policial militar, assim que receber alta médica.

Fonte: ND+

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Programa Pet Levado a Sério inicia castrações gratuitas de cães e gatos nesta quarta-feira

São Bento do Sul recebe etapa do Circuito Corridas do Bem; circuito passará por 16 cidades de SC

TJSC declara inconstitucional desconto no auxílio-alimentação por falta justificada com atestado

Organização do Ensino Integral para o ano letivo de 2026

Unidade de Saúde Central e Centro Odontológico são reinaugurados com estrutura ampliada e atendimento qualificado

Postos de saúde de São Bento do Sul retomam atendimento normal a partir de hoje (4)