Confira a previsão do tempo para os próximos dias em SC

Botões de Compartilhamento

Na sexta-feira (09), o tempo volta a ficar instável em SC, devido a aproximação de uma frente fria. O dia ainda começa com predomínio de sol em todas as regiões, mas entre a tarde e noite, espera-se a ocorrência de temporais, sendo alguns potencialmente intensos com raios, fortes rajadas de vento e precipitação de granizo, especialmente no Grande Oeste e nas áreas de divisa com o RS. 

A tarde será de altas temperaturas em todas as áreas, devido à condição pré-frontal (ventos quentes antes da frente fria). Pela manhã, as temperaturas sobem em relação aos últimos dias e durante à tarde as máximas variam entre 27 e 34°C na maioria das regiões.

Sábado (10)

O avanço da frente fria sobre o estado ainda mantém condição para pancadas de chuva e temporais muito isolados durante a madrugada e início da manhã do sábado, entre o Litoral e Vale do Itajaí com risco moderado a pontualmente alto para ocorrências associadas. Entre a tarde e noite, o sistema se afasta e a aproximação de uma área de alta pressão garante retorno do tempo firme à maioria das regiões.

Com exceção do Vale do Itajaí e Litoral Norte que ainda podem registrar chuvas fracas rápidas, as demais regiões terão uma tarde ensolarada. As menores temperaturas do dia devem ser registradas à noite, com marcas entre 5°C e 10°C entre o Grande Oeste e os Planaltos e de 10°C a 15°C nas demais regiões. O mar fica agitado com ondas de sul entre 2,0 e 2,5 m e os ventos de direção sul/sudoeste se intensificam ao longo da costa com rajadas entre 50 e 70 km/h.

Domingo (11)

No domingo, o tempo volta a ficar firme em toda SC, com predomínio de sol e variação de nuvens. Os ventos persistentes do quadrante sul ainda mantém o mar agitado, principalmente entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, com ondas entre 2 e 2,5m. 

Segunda-feira (12)

Na segunda-feira, o tempo firme segue predominando na grande maioria das áreas, com exceção de áreas entre a Grd. Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, onde a circulação marítima favorece a ocorrência de chuvas rápidas e fracas.