Na tarde desta sexta-feira (9), um homem, de 39 anos, foi pres, após usar um perfil falso para atrair uma menina de 12 anos para um encontro em Itaiópolis. A Polícia Militar foi acionada e descobriu que o homem se passava por alguém mais jovem nas redes sociais.
Em conversa com a guarnição, a menina relatou que vinha trocando mensagens pelas redes sociais com quem acreditava ser um garoto. No entanto, ao chegar para o encontro, percebeu que o homem que a abordou não era a mesma pessoa com quem se comunicava.
A polícia solicitou que a vítima informasse o número usado nas conversas. Com isso, constatou-se que o homem utilizava perfis falsos para se passar por alguém mais jovem. Ele confessou ter recebido fotos dela.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o caso. O suspeito recebeu voz de prisão no local e foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
O delegado responsável, Cassiano Tiburski, informou que os celulares envolvidos foram apreendidos e um inquérito foi instaurado. “Será solicitada autorização judicial para perícia nos aparelhos”, afirmou. Ainda segundo Tiburski, o homem alegou ter déficit cognitivo e disse não saber que a menina era menor de 14 anos.