Dois homens morreram em um confronto com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) do Paraná, em São Bento do Sul, na manhã desta quinta-feira (15). Segundo a polícia, objetivo era localizar um deles, que estava foragido.
Conforme a PM, o homem procurado era Gilvani de Oliveira, nome falso de Ricardo Martins, com mandado de prisão expedido por roubo, e com envolvimento em diversos crimes.
A informação, que deve ser apurada pela Polícia Civil, é de que Giovani financiava armas para criminosos. A suspeita é que ele tenha envolvimento direto na morte do soldado Fadel, que foi sequestrado, torturado e morto a tiros.
Após ações de inteligência, os policiais descobriram que outro homem, identificado como Rodrigo José da Silva, teria saído de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), com um Hyundai Elantra e viajado até a região de Marmeleiro, no Sudoeste do Paraná, um trajeto de mais de 400 quilômetros.
O objetivo de Rodrigo era buscar Gilvani. Os dois estavam voltando em direção à Curitiba, passando por cidades de Santa Catarina, onde foram encontrados pelas equipes policiais.
Após tentativa de abordagem, o motorista fugiu entrando em ruas de São Bento do Sul. Após acompanhamento, o veículo colidiu contra um muro e seus ocupantes reagiram à abordagem apontando armas em direção aos policiais.
Os dois homens acabaram mortos. Com eles, segundo a PM, foram apreendidas duas armas de fogo.
Com informações do portal https://www.bandab.com.br/