Nesta sexta-feira (16), há condições para chuva fraca, rápida e passageira no litoral, especialmente durante a madrugada. No restante do dia, o sol aparece entre variação de nebulosidade e as condições para chuva diminuem. Nas demais regiões, o tempo firme predomina, com sol entre poucas nuvens.
As temperaturas seguem amenas ao amanhecer, com mínimas variando entre 10 e 17°C – ficando levemente mais baixas nas regiões mais altas do Planalto Sul. Ao longo das horas, com a maior presença do sol, os termômetros sobem, com máximas entre 18 e 24°C em grande parte de SC, podendo chegar aos 28°C em pontos do Litoral Sul e do Oeste catarinense.
No sábado, o dia começa com maior variação de nebulosidade na metade leste de SC, mas logo as nuvens se dissipam e o sol predomina. O dia será marcado por tempo firme em todo o estado, sem condições para chuva. No amanhecer, as temperaturas ficam mais amenas entre os Planaltos e nas regiões de serra, variando entre 10 e 14°C. Nas áreas litorâneas e no Oeste catarinense, as mínimas variam entre 16 e 20°C. Ao longo das horas, os termômetros sobem e faz calor à tarde, especialmente no Litoral Sul e nas áreas do Oeste do estado, com máximas chegando aos 29°C. Nas demais regiões, as temperaturas não passam dos 25°C.
No domingo, a aproximação de uma frente fria deixa o tempo instável no Grande Oeste e nas regiões que fazem divisa com o Rio Grande do Sul, onde há condições para temporais isolados, acompanhados de raios e ventos, especialmente entre a tarde e a noite. Nas demais regiões catarinenses, o sol predomina entre poucas nuvens.
Na segunda-feira, ainda há condições para temporais isolados entre as primeiras horas da manhã e a tarde, nas regiões do Litoral Sul de SC. No decorrer das horas, as condições para temporais isolados diminuem, mas o tempo instável se mantém, com condições para pancadas de chuva rápidas e passageiras em grande parte do estado.
Na terça-feira, a aproximação de uma nova frente fria mantém o tempo instável, e as condições para temporais isolados voltam a predominar.
Fonte: Defesa Civil de Santa Catarina