Uma mulher foi presa na noite de domingo (18), suspeita de matar o próprio marido no Centro de Itapema. A vítima foi encontrada morta no quarto de casa por uma vizinha, com marcas de perfuração nas costas.
De acordo com a Polícia Militar, a testemunha ouviu um barulho de vidro quebrado por volta das 23h e foi até o local, encontrando a residência com as portas abertas e luzes acesas. O homem já estava sem vida e ensanguentado.
O Samu foi acionado e confirmou o óbito. A principal suspeita é a esposa da vítima, que teria retornado ao local cerca de 50 minutos após o crime em um carro de aplicativo. A mulher, segundo a PM, estava com mãos e pés sujos de sangue, sob efeito de álcool, e afirmou ter contado com ajuda de um terceiro para fugir do local.
A polícia destacou que a suspeita não demonstrou arrependimento ou tristeza e não possuía celular para ter sido informada da morte, o que levantou suspeitas sobre sua participação direta no crime. O suposto motivo seria uma discussão entre o casal, dias após a mulher ter sido agredida.
A arma do crime não foi localizada. A mulher foi detida e encaminhada à delegacia. O Instituto Geral de Perícias (IGP), Polícia Civil e IML estiveram no local para os procedimentos de praxe. A PM acredita que a suspeita tenha agido sozinha.