Mulher é hospitalizada após usar Ozempic falsificado; operação prende suspeito em SC

Botões de Compartilhamento

Uma pessoa precisou ser hospitalizada após sofrer complicações graves ao utilizar um Ozempic falsificado em Santa Catarina. O medicamento adulterado era comercializado por um suspeito de Jaraguá do Sul, no Norte do estado.

Foto: Reprodução/DLAV/DEIC

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (26), a Operação Reação Adversa, por meio da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV/DEIC), para desarticular um grupo especializado na falsificação e venda de medicamentos de alto valor, como Ozempic e Mounjaro, drogas utilizadas para o emagrecimento.

Segundo a investigação, iniciada após o caso da vítima hospitalizada, os suspeitos compravam medicamentos vencidos, adulteravam datas de validade e embalagens com auxílio de uma gráfica, e os revendiam principalmente por redes sociais. Os preços abaixo do mercado atraiam os consumidores.

Durante a operação, foram apreendidos produtos falsificados, materiais de fabricação, veículos de luxo e imóveis. Um fornecedor foi preso em Catalão (GO). A ação ocorreu em Jaraguá do Sul, Canoinhas e Barra Velha, com apoio da Polícia Civil de Goiás e de outras unidades da DEIC.

Os envolvidos podem responder por falsificação de medicamentos, com penas de 10 a 15 anos de prisão, além de tentativa de homicídio com dolo eventual.

Fonte: ND+

Notícias mais lidas

Veículo furtado em Rio Negrinho é recuperado em duas horas após registro da ocorrência

Jovem de Rio Negrinho morre aos 24 anos após luta contra doenças crônicas

Rio Negrinho se despede de Cleide Jablonski

Passo a passo para fazer uma mini estufa com garrafa PET

Fiscalização apreende 1,3 tonelada de carnes irregulares em estabelecimentos em São Francisco do Sul

Últimas notícias

SUS passa a oferecer tratamento integral para dermatite atópica

3ª Corrida do Fogo de Rio Negrinho inscrições seguem abertas para edição de 2025

Lolo Anton vence novamente no Catarinense de Enduro FIM

GAECO e a Polícia Militar Ambiental deflagram operação contra grupo responsável por desmatar ilegalmente área de Mata Atlântica em SC

Santa Catarina pode ocupar espaço das exportações chinesas aos EUA

Cartórios Eleitorais e Sede passam a atender em novo horário