Navio BYD Shenzhen chega ao Porto de Itajaí com mais de 7 mil carros chineses

Botões de Compartilhamento

O navio BYD Shenzhen atracou no Porto de Itajaí na manhã desta quarta-feira (28), trazendo mais de 7 mil veículos da montadora chinesa BYD. A operação, considerada a maior movimentação de veículos da história do Brasil, será realizada 24 horas por dia ao longo dos próximos cinco dias, com início oficial às 13h desta quarta.

Fotos: Divulgação

“Finalmente chegou o grande navio da BYD, maior operação de veículos da história, mais de 7 mil carros vão ser desembarcados, 24h por dia, nos próximos cinco dias. Isso é um sinal da retomada do porto federalizado. É resultado de muito trabalho. O porto estava abandonado, parado, e agora trazendo essa carga de grande valor agregado, que significa emprego, tributação, recolhimento de ISS para a prefeitura. Muito diferente do que foi dito quando assumimos as operações. É um sinal dos novos tempos, para que o Porto de Itajaí volte a ser um porto cinco estrelas como ele sempre foi”, afirmou o superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos.

Além de fortalecer o Porto no cenário logístico nacional, a operação representa oportunidades diretas e indiretas para trabalhadores locais, movimentando a economia da cidade e da região. O descarregamento de uma carga desse porte gera empregos temporários e permanentes, fomenta a arrecadação municipal e reforça Itajaí como um polo portuário competitivo e estratégico para o comércio exterior brasileiro.

Fonte: Rede Catarinense de Notícias

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Fux absolve Bolsonaro dos cinco crimes da trama golpista

Nota de Falecimento

Nota de falecimento

Brasil produzirá vacina contra vírus sincicial respiratório

Rio Negrinho: Polícia Militar e Ônibus Lilás reforçam combate à violência contra mulher

Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para procedimento na pele