MP dá 48 horas para Prefeitura de Corupá entregar imagens de creche onde bebê caiu de trocador

Botões de Compartilhamento

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deu prazo de 48 horas para que a Prefeitura de Corupá, no Norte catarinense, encaminhe as imagens da câmera de segurança da sala onde uma bebê de cinco meses caiu de um trocador em uma creche municipal. Também devem ser entregues as gravações das áreas próximas, na maior resolução possível.

A medida faz parte de uma investigação preliminar, instaurada por meio de uma notícia de fato, com o objetivo de apurar uma possível falha no dever de cuidado por parte do município. Segundo o promotor de Justiça Rafael Meira Luz, a iniciativa busca garantir uma apuração rigorosa do caso.

“A proteção da infância é prioridade absoluta. O intuito é garantir a apuração rigorosa dos fatos e a responsabilização de eventuais omissões”, afirmou o promotor.

O que diz a Prefeitura

Após a repercussão do caso, a Prefeitura de Corupá informou que as imagens do sistema de monitoramento estão à disposição das autoridades, mediante solicitação oficial. A administração municipal também lamentou o ocorrido, afirmando que prestou assistência à criança e à família desde o momento em que foi informada sobre o acidente. Além disso, um processo administrativo foi aberto para apurar as responsabilidades dos envolvidos.

Relembre o caso

O acidente ocorreu na última sexta-feira (30), quando uma bebê de cinco meses sofreu uma fratura no crânio ao cair de um trocador em uma creche municipal de Corupá. A criança foi hospitalizada e recebeu alta no domingo (1º).

A família da bebê acusa a escola de omissão de socorro e questiona a conduta da professora que estava presente na sala. Segundo o avô da criança, Adolar Wackerhage, a neta caiu enquanto uma auxiliar trocava a fralda e a professora conversava na porta da sala, o que teria distraído a profissional responsável.

Um boletim de ocorrência foi registrado em Jaraguá do Sul e também na delegacia de Corupá. A Polícia Civil já deu início às investigações e trabalha para obter as imagens de segurança e ouvir os envolvidos no caso.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

PM prende dois homens após tentativa de fuga e apreende arma de fogo e grande variedade de drogas em Rio Negrinho

VÍDEO: Após morte de tutor, 16 cães são encontrados em desnutrição extrema e chegam a praticar canibalismo em SC

Atletas da FME de Rio Negrinho são convidados para representar Brusque na etapa estadual da Olesc de Handebol

Operação Nuremberg: GAECO desarticula grupo neonazista com mandados em Santa Catarina e mais três estados

Empreendedoras de Rio Negrinho participam do Delas Summit 2025, maior evento de empreendedorismo feminino do Sul do Brasil

Grupo Linz impulsiona criação de ecossistema de inovação no Alto Paraná, com apoio do governo paraguaio