Família Acolhedora: um ato de amor e solidariedade em Rio Negrinho

Botões de Compartilhamento

Acolher é um gesto de amor que pode transformar vidas. Em Rio Negrinho, o Serviço de Família Acolhedora oferece uma oportunidade única para famílias da cidade contribuírem diretamente com o cuidado e o bem-estar de crianças e adolescentes que, por medida protetiva, foram afastados temporariamente de seu núcleo familiar de origem.

Amparado pela Lei Municipal nº 3.571/2021, o programa é uma medida de proteção que visa garantir atenção individualizada e a convivência comunitária às crianças e adolescentes, oferecendo-lhes um ambiente acolhedor, seguro e afetuoso enquanto perdura a situação que motivou o afastamento.

As famílias interessadas em participar devem procurar a Secretaria de Assistência Social, onde passarão por uma criteriosa avaliação psicossocial. Após o credenciamento, essas famílias recebem acompanhamento e capacitação contínua por uma equipe técnica especializada, estando então aptas a realizar o acolhimento temporário.

Durante o período em que a criança ou adolescente estiver sob seus cuidados, a família acolhedora recebe um subsídio para auxiliar nas despesas e garantir o bem-estar do acolhido. É importante destacar que o acolhimento não se trata de adoção — o vínculo estabelecido é temporário e orientado por critérios técnicos e legais.

Para mais informações ou para se inscrever no programa, basta entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone (47) 3644-6095 ou via WhatsApp pelo número (47) 99293-1470. A ficha de inscrição também está disponível no site da prefeitura: rionegrinho.sc.gov.br, na aba Prefeitura > Assistência Social.

Acolher é um ato de amor ao próximo. Junte-se a nós e faça a diferença na vida de uma criança ou adolescente!

Notícias mais lidas

Tragédia no interior de Major Vieira: criança de 5 anos morre atropelada por trator

Maitaca-verde é resgatada e recebe cuidados para reabilitação

Morre Preta Gil, aos 50 anos, após a luta contra o câncer

Jovens ficam feridas após queda de motocicleta na SC-112 em Rio Negrinho

Idoso morre após sair da pista com moto na SC-112 em Rio Negrinho

Últimas notícias

IMA divulga relatório de balneabilidade de julho

Polícia deflagra operação contra mulher que perseguiu e difamou padre por mais de um ano em SC

Isenção parcial em tarifaço preocupa Santa Catarina, e Facisc reforça defesa por negociação ampla com os EUA

Câmara de Vereadores de Rio Negrinho tem nova diretora: Carolina Draczynski assume função com apoio de vereadores e servidores

Rede municipal de ensino retorna às aulas na próxima segunda-feira (4) em São Bento do Sul

Câmbio Verde arrecada mais de 6 toneladas de recicláveis em São Bento do Sul