Escola Pedro Henrique Berbenbrock recebe reforma completa com ampliação e melhorias estruturais

Botões de Compartilhamento

A Escola Pedro Henrique Berbenbrock está passando por uma reforma completa, que inclui a construção de quatro novas salas de aula, refeitório, cozinha, alpendre, novas portas de acesso, além da pavimentação com asfalto de todo o pátio. A informação foi confirmada pela diretora da escola, Joelma Campos de Lima, que recebeu a equipe do Perfil Multi, acompanhada pelo presidente da APP (Associação de Pais e Professores), Celso Ribeiro.

Segundo Joelma, a reforma era uma necessidade antiga. “A escola foi inaugurada em 1996 e, desde então, só havia recebido pintura e o ginásio de esportes. Sou professora aqui há mais de 24 anos e sempre dizia que não queria me aposentar sem ver a escola reformada. Hoje, graças ao empenho de todos, comunidade escolar, APP e administração pública, nossa escola está ficando de cara nova”, declarou a diretora.

Ela destacou ainda os benefícios diretos da obra: “Teremos quatro novas salas, o que vai melhorar ainda mais o rendimento dos alunos. Antes, as crianças faziam o lanche nos corredores e, agora, contamos com uma cozinha moderna e um refeitório adequado. Tudo isso contribui para a educação e o aprendizado”.

O presidente da APP, Celso Ribeiro, mais conhecido como Bulica, ressaltou o papel da associação: “Estou no meu quarto mandato como presidente da APP, que é muito presente e unida em tudo o que diz respeito à escola. A Festa Junina, que acontece neste sábado, tem justamente esse objetivo: arrecadar recursos para pequenos reparos, como a troca de lâmpadas, por exemplo. Também não podemos deixar de agradecer à prefeitura pelo empenho e por atender ao pedido da comunidade escolar para a reforma da escola”.

A obra está sendo realizada com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação, com um investimento de R$ 900 mil.

Notícias mais lidas

Tragédia no interior de Major Vieira: criança de 5 anos morre atropelada por trator

Maitaca-verde é resgatada e recebe cuidados para reabilitação

Morre Preta Gil, aos 50 anos, após a luta contra o câncer

Jovens ficam feridas após queda de motocicleta na SC-112 em Rio Negrinho

Idoso morre após sair da pista com moto na SC-112 em Rio Negrinho

Últimas notícias

Acidente com três veículos mobiliza socorristas na BR-116 em Mafra

Justiça determina suspensão de audiência pública sobre reforma Administrativa evento aconteceria nesta sexta-feira na Câmara de Vereadores

Homem fica gravamente ferido em acidente com trator no interior de Porto União

Santa Catarina ultrapassa 2,5 mil toneladas na safra da tainha 2025

Prefeitura de Campo Alegre realiza alargamento de estrada na comunidade de Avenca do Rio Negro

Núcleo de Jovens Empreendedores realiza visita técnica na Empresa Multinova